Na manhã desta quinta-feira (7), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar foi deflagrada no município de Varzedo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados na região. Denominada Operação Arado, a ação resultou em prisões, apreensões e no cumprimento de diversos mandados judiciais.

Durante a ofensiva, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com as forças policiais, a operação resultou na apreensão de 123 pinos de substância branca, aparentando ser cocaína, e 30 trouxas de maconha, com peso aproximado de 200 gramas. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma máquina de cartão, 400 eppendorfs vazios (comumente usados para embalar entorpecentes) e seis aparelhos celulares.

As investigações apontam que os materiais pertencem a uma organização criminosa atuante na cidade, e as prisões representam um duro golpe na estrutura do grupo.

Em nota, as autoridades destacaram que a operação demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado e na promoção da paz social na região.

As investigações continuarão, e outras ações semelhantes poderão ser realizadas nos próximos dias, visando desarticular por completo os núcleos criminosos locais. Fonte: Blog do Valente