Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial (DT) de Gandu concluiu o inquérito e encaminhou o procedimento ao Poder Judiciário.

Relembre o acidente que matou cantores mirins

O acidente aconteceu no dia 1º de setembro, no Km 330 da BR-101, em Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia. Os irmãos, conhecidos como “Os Meninos do Arrocha”, estavam em uma moto que colidiu com uma caminhonete.

Samuel e Mateus não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O pai dos jovens, que também estava na motocicleta, foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar. No dia do acidente, o motorista fugiu do local e só foi identificado após dois dias. 

Quem eram as vítimas?


Quem eram Samuel e Mateus? Naturais de Corte de Pedra, na zona rural de Presidente Tancredo Neves, Samuel e Mateus ficaram conhecidos como “Os Meninos do Arrocha” após vídeos cantando viralizarem nas redes sociais.

No Instagram, onde publicavam músicas e momentos da rotina, a dupla já tinha quase 200 mil seguidores. Recentemente, chegaram a ser notados pelo vocalista da banda Toque Dez, que compartilhou um reels dos jovens.  Após o acidente, o empresário da dupla, Big Lobo, prestou homenagens e lamentou a morte dos meninos.

“Estou sem acreditar. Milhares de mensagens, milhares de ligações. Muita gente perguntando se é verdade ou mentira. Infelizmente, é verdade. Dois jovens com tudo pela frente, duas crianças que tiveram as duas semanas mais incríveis de suas vidas. Passaram uma semana sendo as estrelas de Corte de Pedra, sendo as estrelas da cidade”, afirmou.


Velório 


Os irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos, foram velados no dia 2 de setembro, no povoado de Corte de Pedra, na cidade de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia.

Amigos e familiares confeccionaram camisas com fotos e mensagens de luto para o velório, que foi acompanhado por uma multidão. A cerimônia de despedida seguiu até o final da tarde, quando os irmãos foram sepultados no cemitério da cidade.